Os aproveitadores, e os amedrontados!

Depois de 17 meses das primeiras notícias do surgimento do Covid-19 na província de Wuhan-China, e 15 meses do primeiro caso no Brasil, duas coisas, ainda me causam espanto.
A primeira, são os aproveitadores, não pelo que são, mas sim, por não respeitarem a vida;
A segunda, são como as pessoas, ainda se deixam influenciar, ou se amedrontar, ao ponto de ficarem cegas!
Uma coisa ficou bem clara neste tempo: com raras exceções, nem tragédia, nem calamidades, mudam ninguém.
As pessoas, são o que são!
No dia 08/04/21, escrevi um artigo para o Agora Notícias Brasil, com o título “A Ciência como manipulação — Lockdown não é ciência”, deixando claro, que quarentena existe para isolar contaminados, paciente zero, ou comunidades que tiveram contato com ele.
É óbvio, que quando as pessoas saírem do isolamento, e tiverem contato com o vírus, irão se contagiar!
No dia 13/04/21, saiu a notícia de uma Artigo de pesquisa da UFRGS, que dizia que lockdown não funciona.
Alguma surpresa?
Não para mim!
O lockdown, seria para preparar o sistema de saúde, e não para curar ninguém!
Todos, menos os que acreditam nos Srs do caos, sabiam que o vírus simplesmente não iria embora!
Ponto, para quem lucrou com o medo dos desavisados!
No dia 13/04/21, escrevi outro artigo, desta vez, para o Vida Destra, com o título “Não se enganem: eles querem quebrar o país!”, mostrando exatamente, como usaram do medo causado a população, para enriquecimento.
Outro fato, que não dependia de ciência, afinal, não foi o primeiro Sars-Cov (é o 7º), para humanos, que o vírus, que atinge o sistema respiratório, e se propaga pelo ar, dificilmente seria transmitido por superfícies (objetos).
A não ser, que alguém contaminado, espirre, ou coloque secreções nela, e ato contínuo, a outra pessoa, toque na superfície ou objeto!
Temos também, o fato de esconderem o tratamento precoce!
Tem um estudo sobre a eficácia da colchicina, mas, pelo que li, os dois grupos receberam cloroquina e azitromicina, sendo que um recebeu placebo, e outro colchicina.
E, mesmo o grupo da colchicina sendo melhor, e tendo dois óbitos, os dois grupos foram bem, o que significa, que a cloroquina e azitromicina funcionaram bem, e amenizaram os sintomas e a necessidade de oxigênio!
Ainda tem, essa notícia sobre o tratamento precoce da prefeitura de Sorocaba, que para mim, serve como estudo ou pesquisa!
“Ainda de acordo com a prefeitura, um levantamento preliminar realizado pela Secretaria Estadual de Saúde monitorou 123 pacientes com sintomas da doença, após 10 dias do início do tratamento com os medicamentos Azitromicina e ou Ivermectina. Desses, 122 (99,19%) apresentam-se curados em domicílio, após o período de transmissibilidade.”
Medidas de higiene, lavar as mãos, ou usar álcool em gel na impossibilidade de lava-las, não tocar olhos, nariz e ouvidos sem estar com as mãos limpas, usar máscara em ambientes fechados e manter distanciamento seguro, já seriam medidas suficientes, para não se parar a economia!
Só uma coisa, não vai me causar estranheza!
Se o ex-ministro da saúde, que mandou todos ficarem em casa até sentirem falta de ar, for candidato em 2022, e ganhar algum voto.
Definitivamente, o Brasil, não é para os fracos!
Adilson Veiga
Twitter https://twitter.com/Ajveiga2