O mistério da Sr.ª Peppa

Adilson Veiga
2 min readJul 24, 2021

Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.

Estava a senhora Peppa (apelido carinhoso pelo qual era conhecida por seus amigos) assistindo TV em seu quarto — estava sozinha, pois seu marido tinha problema com ronco, por isso dormiam em quartos separados.

Segundo relato da Sr.ª Peppa à polícia, ela teve um lapso de memória de cerca de sete horas, acordando no corredor entre o quarto e banheiro numa poça de sangue, tendo ligado para o marido que estava no quarto ao lado pedindo socorro.

Socorrida, constatados diversos traumas pelo corpo — joelho, costela, ombro e nuca — , incluindo cinco fraturas na face e uma na coluna.

Segundo a junta médica, incluindo aqui um dentista, já que também perdera um dente, está descartada a possibilidade de os ferimentos serem proveniente de uma queda.

Para a Sr.ª Peppa, a grande possibilidade de ter sido vítima de um atentado, já que se considera uma pessoa importante em seu país — a República dos Contos de Fadas.

O delegado em seu pronunciamento inicial, já se declarou incompetente para solucionar o caso, visto que existem muitas incongruências conforme por ele enumeradas:

_ Se foi atentado, como entraram em seu apartamento sem ninguém ver?

_ Se teve perca de consciência, quem deu o referido remédio já que a vítima não possui mordomo?

_ Se apanhou tanto, como o marido que estava no quarto ao lado não ouviu nada?

_ E a mais importante, por quê o agressor, deixou o celular da vítima ao lado dela no corredor para que ela — segundo suas palavras, “não podia nem levantar” — pudesse ligar para o marido?

O delegado responsável pelas investigações já entrou em contato com a Miss Marple e o Mister Hercule Poirotpersonagens de Agatha Christie — para ver se conseguem resolver este mistério.

Infelizmente, como teremos que esperar a solução dada por um dos dois convidados, deixo aqui um desafio de detetive para os leitores:

- Qual a solução do referido caso?

Adilson Veiga

Twitter https://twitter.com/Ajveiga2

--

--