O mistério da Sr.ª Peppa

Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.

Estava a senhora Peppa (apelido carinhoso pelo qual era conhecida por seus amigos) assistindo TV em seu quarto — estava sozinha, pois seu marido tinha problema com ronco, por isso dormiam em quartos separados.

Segundo relato da Sr.ª Peppa à polícia, ela teve um lapso de memória de cerca de sete horas, acordando no corredor entre o quarto e banheiro numa poça de sangue, tendo ligado para o marido que estava no quarto ao lado pedindo socorro.

Socorrida, constatados diversos traumas pelo corpo — joelho, costela, ombro e nuca — , incluindo cinco fraturas na face e uma na coluna.

Segundo a junta médica, incluindo aqui um dentista, já que também perdera um dente, está descartada a possibilidade de os ferimentos serem proveniente de uma queda.

Para a Sr.ª Peppa, a grande possibilidade de ter sido vítima de um atentado, já que se considera uma pessoa importante em seu país — a República dos Contos de Fadas.

O delegado em seu pronunciamento inicial, já se declarou incompetente para solucionar o caso, visto que existem muitas incongruências conforme por ele enumeradas:

_ Se foi atentado, como entraram em seu apartamento sem ninguém ver?

_ Se teve perca de consciência, quem deu o referido remédio já que a vítima não possui mordomo?

_ Se apanhou tanto, como o marido que estava no quarto ao lado não ouviu nada?

_ E a mais importante, por quê o agressor, deixou o celular da vítima ao lado dela no corredor para que ela — segundo suas palavras, “não podia nem levantar” — pudesse ligar para o marido?

O delegado responsável pelas investigações já entrou em contato com a Miss Marple e o Mister Hercule Poirotpersonagens de Agatha Christie — para ver se conseguem resolver este mistério.

Infelizmente, como teremos que esperar a solução dada por um dos dois convidados, deixo aqui um desafio de detetive para os leitores:

- Qual a solução do referido caso?

Adilson Veiga

Twitter https://twitter.com/Ajveiga2

--

--

--

Pai de família, conservador

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Adilson Veiga

Adilson Veiga

Pai de família, conservador

More from Medium

How to Use Your iPad as a Lightbox

Who owns Tidal?

Hybrid Teaching III: The Last Iteration

Artificial Unintelligence and the Digital Studies Minor