Didática econômica socialista

Impostos como única solução

Eu vou tentar explicar aos amigos, como funciona o sistema socialista em questões sócio-econômicas e, porque raramente da certo!

Vamos tomar como exemplo um pequeno país chamado “KarlMarxBundilândia”, que tinha um presidente socialista chamado Heinrich, que adorava escrever teorias malucas.

Esse pequeno país tinha 12 habitantes! Sendo 5 economicamente ativos e 7 viviam na pobreza. Um dia, o presidente das teorias, teve a ideia de tirar um pouco dos que tinham e dar aos que não tinham nada.

Fez isso, cobrando impostos!

Passado algum tempo, devido à alta cobrança de impostos, alguns dos economicamente ativos faliram, outros perderam o emprego, e passaram também a serem assistidos pelo estado.

Com a diminuição da número de pagadores de impostos, o que fez o presidente? Aumentou o número de impostos e seus valores, pois tinha agora mais gente para o Estado sustentar!

Porém, novas falências, desempregos e investidores fugindo para outros países, fez com que os economicamente ativos diminuísse, aumentando o número dos dependentes do Estado.

E, novamente, o presidente do país resolveu aumentar a carga tributária e seus valores — arrancando o couro de quem ainda pagava imposto — até que toda falência e desemprego acabassem com os pagadores de impostos.

Esse país, acabou com alguns de seus habitantes morrendo de fome, outros comendo cachorros, e outros fugindo para países vizinhos.

Foi quando uma primeira-ministra de um país, proferiu uma frase bem coerente: “O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros.”

Esta, além de uma explicação didática, é um alerta a todos, pois depois de 33 anos de governos socialistas e sociais-democratas, não por acaso, temos 57 impostos entre federias, estaduais e municipais, e mais 35 taxas diferentes.

Adilson Veiga

Twitter https://twitter.com/Ajveiga2

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store