Dia de renovarmos a Nova Aliança

Adilson Veiga
2 min readApr 4, 2021

Páscoa, significa “Liberdade e Ressurreição”!

LIBERDADE:

A Páscoa é uma festa de origem judaica, que comemora a liberdade do povo hebreu após um longo período de escravidão no Egito.

A partir deste episódio os israelitas tomaram consciência do poder do seu Deus, foi instituída a Páscoa e começou a longa travessia pelo deserto rumo à Israel.

Junto ao monte Sinai, Deus fez uma aliança com seu povo — não foi a primeira, já que fizera uma com Noé — onde estabeleceu os Dez mandamentos.

“Logo Moisés subiu o monte para encontrar-se com Deus. E o Senhor o chamou do monte, dizendo: “Diga o seguinte aos descendentes de Jacó e declare aos israelitas:

‘Vocês viram o que fiz ao Egito e como os transportei sobre asas de águias e os trouxe para junto de mim.

Agora, se me obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança, vocês serão o meu tesouro pessoal dentre todas as nações. Embora toda a terra seja minha,

vocês serão para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa’. Essas são as palavras que você dirá aos israelitas”. (Ex 19,3–6 — Grifei)

RESSURREIÇÃO:

Sendo visto como um Deus rigoroso em relação ao pecado — já tendo dizimado a humanidade com o “Dilúvio” — e sendo também um Pai amoroso e misericordioso, perdoador e salvador, decide fazer uma Nova Aliança com seu povo.

NOVA ALIANÇA — NOVO TESTAMENTO:

“Tomou em seguida o pão e depois de ter dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: “Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim”. Do mesmo modo tomou também o cálice, depois de cear, dizendo: “Este cálice é a Nova Aliança em meu sangue, que é derramado por vós.” (Lc 22,19–20 — Grifei)

Páscoa Cristã

A Páscoa Cristã é comemorada todos os anos e relembra a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

“Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 1,16)

A nova aliança, foi uma promessa que Deus fez a humanidade, de que perdoaria seus pecados, e restauraria a comunhão com aqueles que tiverem FÉ!

Por isso, hoje é o dia de renovarmos nossa e ESPERANÇA Naquele que nos criou e que deu a vida do Filho único, para que tivéssemos direito a vida eterna!

E neste tempos difíceis, tenhas Fé e lute pelos seus diretos!

“Em verdade vos digo: se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direis a esta montanha: Transporta-te daqui para lá, e ela irá; e nada vos será impossível.” (Mt 17,20)

Adilson Veiga

Twitter https://twitter.com/Ajveiga2

--

--