Dia de renovarmos a Nova Aliança

Páscoa, significa “Liberdade e Ressurreição”!

LIBERDADE:

A Páscoa é uma festa de origem judaica, que comemora a liberdade do povo hebreu após um longo período de escravidão no Egito.

A partir deste episódio os israelitas tomaram consciência do poder do seu Deus, foi instituída a Páscoa e começou a longa travessia pelo deserto rumo à Israel.

Junto ao monte Sinai, Deus fez uma aliança com seu povo — não foi a primeira, já que fizera uma com Noé — onde estabeleceu os Dez mandamentos.

“Logo Moisés subiu o monte para encontrar-se com Deus. E o Senhor o chamou do monte, dizendo: “Diga o seguinte aos descendentes de Jacó e declare aos israelitas:

‘Vocês viram o que fiz ao Egito e como os transportei sobre asas de águias e os trouxe para junto de mim.

Agora, se me obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança, vocês serão o meu tesouro pessoal dentre todas as nações. Embora toda a terra seja minha,

vocês serão para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa’. Essas são as palavras que você dirá aos israelitas”. (Ex 19,3–6 — Grifei)

RESSURREIÇÃO:

Sendo visto como um Deus rigoroso em relação ao pecado — já tendo dizimado a humanidade com o “Dilúvio” — e sendo também um Pai amoroso e misericordioso, perdoador e salvador, decide fazer uma Nova Aliança com seu povo.

NOVA ALIANÇA — NOVO TESTAMENTO:

“Tomou em seguida o pão e depois de ter dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: “Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim”. Do mesmo modo tomou também o cálice, depois de cear, dizendo: “Este cálice é a Nova Aliança em meu sangue, que é derramado por vós.” (Lc 22,19–20 — Grifei)

Páscoa Cristã

A Páscoa Cristã é comemorada todos os anos e relembra a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

“Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 1,16)

A nova aliança, foi uma promessa que Deus fez a humanidade, de que perdoaria seus pecados, e restauraria a comunhão com aqueles que tiverem FÉ!

Por isso, hoje é o dia de renovarmos nossa e ESPERANÇA Naquele que nos criou e que deu a vida do Filho único, para que tivéssemos direito a vida eterna!

E neste tempos difíceis, tenhas Fé e lute pelos seus diretos!

“Em verdade vos digo: se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direis a esta montanha: Transporta-te daqui para lá, e ela irá; e nada vos será impossível.” (Mt 17,20)

Adilson Veiga

Twitter https://twitter.com/Ajveiga2

--

--

--

Pai de família, conservador

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Adilson Veiga

Adilson Veiga

Pai de família, conservador

More from Medium

Cards for Insight: MKR, part 1

Tactical Urbanism in Placemaking

Feelings change, people change, and so can institutions.

Ethics in Archaeology and Cultural Heritage Projects in Iraq.