Para que dessa maneira retornem ao bom senso e se livrem da armadilha do Diabo, que os capturou, a fim de agirem conforme a sua vontade.” (2 Tim 2, 26)

Se quisermos mudar algo em nosso país devemos ficar atentos às coisas, conforme elas acontecem, e saber exatamente como fazer a leitura certa dos fatos!

A esquerda é tinhosa, verdadeira arma do maligno entre nós, e, como tal, usa de todos os artifícios para vencer — como alertou o amigo Angelo em sua Thread, que falava que não devemos retuitar o inimigo para não colocá-los em evidência.

Hoje, existem muitos…


Não conhecem o caminho da paz, nem há justiça nos seus passos; fizeram para si veredas tortuosas; todo aquele que anda por elas não tem conhecimento da paz.

Isa 59, 8

Desde o início da pandemia do Covid eu — que tenho WhatsApp para amigos, família e trabalho — recebi várias mensagens e vídeos de como a pandemia mudaria o mundo, nos tornando pessoas melhores.

Sempre ignorei tais mensagens, simplesmente pelo fato que acredito — com raras exceções — que o ambiente não molda nem muda caráter e principalmente, que situações adversas — também, com raras exceções — fazem aflorar…


Publicado anteriormente no Vida Destra, 31/08/2021

Uma coisa tem me incomodado muito sobre o 7 de setembro, mais precisamente o depois!

Há uma expectativa muito grande por parte da população sobre os acontecimentos vindouros após esse dia, como um livramento instantâneo, talvez fruto de uma ruptura.

E se essas expectativas não se realizarem?

Quantos ainda estarão ao lado do Presidente?

Muitos apostam que após as manifestações de 7 de setembro, o Presidente estará apto a usar o tão falado Art. 142 da Constituição Federal, mas muitos não tem ideia do que isso pode acarretar ao país, e principalmente ao Presidente.


“Quando os crimes não são castigados logo, o coração do homem se enche de planos para fazer o mal.” — Ecl 8,11

Um dos primeiros artigos que escrevi, foi A Maldade, e neste artigo, escrevi um pouco sobre mim!

Disse:

Meu pai pode não ter sido um exemplo para o mundo, ou para mais ninguém, mas como o mais velho de seis irmãos, posso dizer que foi um exemplo para nós. O que nós ensinou como pessoas, não aprenderíamos em lugar nenhum. Meus pais nos ensinaram a respeitar os mais velhos sem distinção, fosse quem fosse, a nunca ficar com…


A nossa democracia está sangrando, ferida de morte!

A prisão do ex-deputado e presidente do PTB Roberto Jefferson, assim como a do deputado Daniel e Sara Winter por crime de opinião, num inquérito ilegal aberto no STF, onde vítima, investigador, acusador e julgador estão encarnados na mesma pessoa, expõem ferida aberta em nossa democracia.

Piorando ainda mais no caso do ex-deputado Roberto Jefferson, onde o motivo da prisão atinge quem mandou prende-lo, ou seja, o ministro é a vítima das ofensas!

Primeiro, que não existe previsão legal para crime de opinião;

Segundo, nossa Constituição em seu Art 5º Inciso IV…


“Art. 1º Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.”

Vamos conversar um pouco sobre as fraudes nas urnas e o que foi exposto pelo presidente Bolsonaro e o deputado Filipe barros — Relator da PEC do voto impresso — em 4 de agosto.

No artigo que escrevi, publicado no @agoranoticiasbr, já comentara sobre a necessidade de se fazer uma verificação do software das urnas antes das eleições.

É fato que, como as urnas não possuem conexão com a internet fica, impossível sua violação, no entanto…


Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.

Estava a senhora Peppa (apelido carinhoso pelo qual era conhecida por seus amigos) assistindo TV em seu quarto — estava sozinha, pois seu marido tinha problema com ronco, por isso dormiam em quartos separados.

Segundo relato da Sr.ª Peppa à polícia, ela teve um lapso de memória de cerca de sete horas, acordando no corredor entre o quarto e banheiro numa poça de sangue, tendo ligado para o marido que estava no quarto ao lado pedindo socorro.

Socorrida, constatados…


Publicado anteriormente no Vida Destra

uitos já tiveram a oportunidade de acompanhar, se não toda a trilogia, ao menos um dos filmes ou livros de “O Senhor dos Anéis”.

Criado por J.R.R. Tolkien, a história se passa na Terra-média e traz a saga do pequeno hobbit Bilbo Bolseiro, atravessando muitas regiões para poder destruir “O Anel” e pôr fim ao terrível Senhor da Escuridão, Sauron.

Além de se tratar de histórias realmente muito emocionantes e instigantes, essa trilogia mostra muitas situações análogas à nossa realidade, por isso, tem muito a nos ensinar.

Antes de começarmos, uma pequena particularidade sobre J.R.R…


Impostos como única solução

Eu vou tentar explicar aos amigos, como funciona o sistema socialista em questões sócio-econômicas e, porque raramente da certo!

Vamos tomar como exemplo um pequeno país chamado “KarlMarxBundilândia”, que tinha um presidente socialista chamado Heinrich, que adorava escrever teorias malucas.

Esse pequeno país tinha 12 habitantes! Sendo 5 economicamente ativos e 7 viviam na pobreza. Um dia, o presidente das teorias, teve a ideia de tirar um pouco dos que tinham e dar aos que não tinham nada.

Fez isso, cobrando impostos!


Publicado anteriormente no Vida Destra em 11/05/2021.

Quantas vezes ouvimos, que a Dilma foi mais destrutiva que o Covid em questões da economia?

Eu vou fazer uma comparação de números, entre os dois primeiros anos de mandatos de dois presidentes: Dilma Vana Rousseff (2015/2016), e Jair Messias Bolsonaro (2019/2020).

Aliás, peguei esses dois anos, pois além de serem inícios de mandatos, tiveram fatos incomuns, alheios a vontade dos referidos mandatários.

Veja a tabela abaixo:

Adilson Veiga

Pai de família, conservador

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store